jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Adiadas votações de PECs das defensorias e dos servidores de ex-territórios

Publicado por Senado
há 10 anos
0
0
0
Salvar

Ficou para a próxima semana a análise de duas PECs que constavam da ordem do dia desta quarta-feira (14). Na sessão da próxima terça-feira (20) o Plenário do Senado deve analisar a Proposta de Emenda à Constituição 44/2014, a PEC das Defensorias, que fixa prazo de oito anos para que a União, os estados e o Distrito Federal dotem todas as comarcas de defensores públicos. A proposta também amplia a definição de Defensoria Pública na Constituição, classificando-a como instituição permanente e instrumento do regime democrático.

O relator da matéria na CCJ, senador Romero Jucá (PMDB-RR), concordou com o adiamento da votação após a constatação de que não haveria quórum suficiente para a aprovação de uma PEC.

Também prevista para constar na pauta da próxima terça, a PEC 11/2014, que estabelece a integração no quadro do governo federal de servidores e policiais militares admitidos durante a transformação dos ex-territórios do Amapá e de Roraima em estados. Os salários e aposentadorias passariam a ser pagos pela União.

  • Publicações54073
  • Seguidores268524
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações0
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/adiadas-votacoes-de-pecs-das-defensorias-e-dos-servidores-de-ex-territorios/119388678
Fale agora com um advogado online