jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Advogado de Paulo Henrique Amorim defende o cliente

Publicado por Consultor Jurídico
há 12 anos
0
0
0
Salvar

O blogueiro Paulo Henrique Amorim foi processado por dano moral e por forjar comentários apócrifos em seu site por Daniel Dantas e não pelo Opportunity. Nesse processo, o blogueiro foi condenado a pagar R$ 200 mil ao banqueiro. Sobre o fato de Amorim ter desobedecido a ordem judicial que lhe impunha obrigações por ofender o jornalista Heraldo Pereira, o advogado do blogueiro, Cesar Marcos Kloury, informa que não cabe a este site expender juízo de valor a respeito do processado, sem ter conhecimento dos expedientes praticados nos autos.

As afirmações acima compõem os dois primeiros tópicos da notificação extrajudicial assinada por Klouri, em nome de Amorim. O advogado diz ainda que ao descumprir os termos da retratação a que se obrigou, o cliente tão somente exerceu o seu direito de exigir que as notícias veiculadas envolvendo seu nome reflitam a veracidade dos fatos.

Leia a notificação enviada pelo advogado de Amorim:

Prezado Márcio Chaer,

A matéria divulgada no CONJUR em 06.03.2012 não retrata a realidade fática e processual referente ao nosso cliente Paulo Henrique dos Santos Amorim. Objetivando que as informações sejam divulgadas corretamente, evitando desvio de interpretação, imperioso que no prazo improrrogável de 24 (vinte e quatro horas) horas seja feita retratação com igual formato e destaque nos seguintes termos:

�-� A respeito da suposta desobediência quanto a decisão judicial proferida pela Desembargadora Vera Maria Van Hombeeck do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (autos nº 0000462-06.2010.8.19.0000) e contrariamente ao que foi veiculado, importante esclarecer que a ação foi ajuizada por Daniel Valente Dantas (e não pelo Opport...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações39
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-de-paulo-henrique-amorim-defende-o-cliente/3050760
Fale agora com um advogado online