jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Advogado deve pagar indenização de R$ 100 mil por ofensas a promotora

Publicado por Última Instância
há 13 anos
0
0
0
Salvar

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) determinou que o advogado Dirceu de Faria, ex-desembargador do TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), deverá pagar R$ 100 mil em indenização à promotora Alessandra Elias de Queiroga por ofendê-la no decorrer de vários processos.

A 4ª Turma do STJ não aceitou o argumento de que as ofensas ditas pelo advogado estariam protegidas pela imunidade profissional, que não abrange excessos que configurem os delitos de calúnia, desacato, ou ofensa à honra de qualquer pessoa envolvida no processo.

Os autos trazem diversas ofensas ditas pelo advogado contra a promotora no ...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-deve-pagar-indenizacao-de-r-100-mil-por-ofensas-a-promotora/2458426
Fale agora com um advogado online