jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Advogado preso por injúria racial

Advogado foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial

4
0
1
Salvar

Delegado, titular da Polícia Civil, relatou que o causídico quis falar com presos que estavam no local custodiados pelos agentes, porém, os profissionais da superintendência dos Serviços Penitenciários (susepe) negaram que continuasse a conversa, uma vez que os detentos não seriam clientes do advogado.

Houve uma peque discussão no local e o agente (suposta vítima) foi relatar o caso ao Juiz na sala de audiência, ao sair, já no corredor, o agente requereu a carteira profissional do advogado para relatar o ocorrido. Da negativa de apresentação do documento houve novo desentendimento.

O agente relata que nessa ocasião o Advogado cometeu a ofensa racial, testemunhas contaram à polícia Civil que o advogado teria dito: "RAPAZ É COISA DE NEGRO".

A polícia autuou o advogado em flagrante por injúria qualificada devido a questão racial.

O advogado pagou fiança e responderá em liberdade.

Fontes Advocacia - Avaliação do seu Caso pelo WhatsApp - Saiba como em:
facebook.com/AdvogadoFontes
  • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
  • Publicações2116
  • Seguidores668
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações744
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-preso-por-injuria-racial/563781227
Fale agora com um advogado online