jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Advogado tem conversa com cliente grampeada em Ribeirão Preto (SP)

Publicado por Consultor Jurídico
há 7 anos
0
0
0
Salvar

Um advogado de Ribeirão Preto teve uma conversa com um de seus clientes, também advogado, grampeada pela Polícia Federal. A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil repudiou o grampo, que foi divulgado pela afiliada da Rede Globo e pela rádio CBN na cidade.

No material, o advogado Heráclito Antonio Mossin e seu cliente conversam sobre operações feitas pela PF na cidade e sugerem que as investigações têm relação com assuntos envolvendo a prefeitura de Ribeirão Preto e a ex-prefeita da Dárcy Vera. A inviolabilidade da comunicação entre advogado e cliente está prevista no artigo do Estatuto da Advocacia.

"A interceptação telefônica entre cliente e advogado (que não era investigado) é intolerável em um Estado Democrático e de Direito, e a OAB-SP vem apresentar a manifestação pública de repúdio, com o encaminhamento à C...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-tem-conversa-com-cliente-grampeada-em-ribeirao-preto-sp/480221226
Fale agora com um advogado online