jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024

Advogados capixabas criticam decisão que considerou Exame da Ordem insconstitucional

há 13 anos
0
0
0
Salvar

Os advogados capixabas manifestaram amplo apoio ao posicionamento do presidente do Conselho Federal da Ordem, Ophir Cavalcante, de repúdio à decisão do desembargador federal Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, que considerou o Exame dea Ordem inconstitucional. "Apoio inteiramente as declarações do presidente do Conselho Federal. Essa decisão está realmente na contramão da história, como disse o Ophir", afirmou o conselheiro federal Setembrino Pelissari.

Ele lamentou o fato:"Há uma campanha sincronizada de alguns setores políticos e até do judiciário para acabar com Exame de Ordem, mas isso seria um lamentável retrocesso para os operadores do Direito."

A presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem, Alessandra Lignani de Miranda Starling e Albuquerque, por sua vez, enfatizou a importância da prova."Concordo plenamente com Ophir, pois o Exame de Ordem é necessário para manter a comprovação da qualidade do ensino jurídico.", disse.

Alessandra Albuquerque lembra que o estudante bem preparado sempre tem um bom resultado no exame."As instituições de ensino que primam por qualidade não têm que se preocupar com o Exame de Ordem, uma vez que o estudante de direito que realmente se dedica, estuda, sai preparado e tem um resultado positivo. Eu realmente concordo com o posicionamento do presidente Ophir e acredito que decisões desse tipo são contrárias à realidade do ensino jurídico no Brasil. Até mesmo pela quantidade de faculdades de direito no país, principalmente, porque muitas delas não estão preocupadas com a qualidade do ensino, e sim, com a mercantilização deste", afirmou.

17/12/2010

  • Publicações5263
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-capixabas-criticam-decisao-que-considerou-exame-da-ordem-insconstitucional/2513861
Fale agora com um advogado online