jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Advogados criminalistas apresentam dificuldades na carga de autos nos Juizados Especiais Criminais

há 14 anos
0
0
0
Salvar

Em ofício expedido ao corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, o presidente da Ordem gaúcha, Claudio Lamachia, manifestou a inconformidade de advogados, principalmente criminalistas, com as dificuldades na carga de autos junto aos Juizados Especiais Criminais.

Segundo o dirigente da OAB/RS, os advogados relataram, em várias correspondências encaminhadas à seccional, que nos Juizados Especiais Criminais é negada a possibilidade de fazerem carga dos autos para extração de cópias e análise do caso concreto.

Destarte a prática impeditiva dos juizados, não se pode esquecer que tal negativa está a ferir o disposto no Provimento nº 12/08, da Corregedoria-Geral de Justiça, bem como o ofício-circular nº 582/08, por meio do qual o órgão do TJRS reiterou orientações a respeito da carga de autos, afirmou Lamachia, destacando que a entidade aguarda uma solução breve para o pleito da classe.

  • Publicações18420
  • Seguidores69
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações19
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-criminalistas-apresentam-dificuldades-na-carga-de-autos-nos-juizados-especiais-criminais/2049737
Fale agora com um advogado online