jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Advogados nos EUA querem convenção global sobre crimes contra a humanidade

Publicado por Consultor Jurídico
há 10 anos
0
0
0
Salvar

A American Bar Association (ABA) — a Ordem dos Advogados dos Estados Unidos — divulgou uma resolução, editada durante seu encontro anual, que conclama o Parlamento do país a fazer o que nunca fez: aprovar uma legislação para prevenir e punir crimes contra a humanidade.

A Resolução 300 da ABA também conclama o governo dos Estados Unidos a exercer “um papel ativo na negociação e adoção de uma nova convenção mundial para a prevenção e punição de crimes contra a humanidade”.

No entendimento da ABA, os crimes de guerra e os genocídios estão formalmente cobertos por convenções internacionais, mas os crimes contra a humanidade não estão. São considerados crimes contra a humanidade “ataques generalizados ou sistemáticos contra qualquer população civil, em tempos de guerra ou de paz”.

Crimes contra a humanidade são, genericamente, crimes em massa. Por exemplo, assassinato, extermínio, escravidão, encarceramento, tortura, estupro, escravidão sexual, prostituição forçada, gravidez forçada, est...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10994
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações96
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-nos-eua-querem-convencao-global-sobre-crimes-contra-a-humanidade/133959293
Fale agora com um advogado online