jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Aécio Neves: Justiça de Minas Gerais extingue ação contra tucano

2
0
7
Salvar

Processo investigava o destino de R$ 3,5 bi que não foram investidos na saúde

O Ministério Público de Minas Gerais extinguiu a ação de improbidade pública contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na época em que o pré-candidato tucano à Presidência da República governou o estado mineiro. A investigação do caso teve início em 2007. A ação, proposta em 2010 pela Promotoria de Justiça de Saúde, questionava o destino de R$ 3,5 bilhões que deveriam ter sido investidos na área, respeitando a regra que estipula em 12% o mínimo da arrecadação para investimento no setor. A então contadora-geral do Estado, Maria da Conceição Barros de Rezende, também era ré na ação.

Na época, a gestão do ex-governador Aécio Neves declarou o repasse dos recursos para a Companhia de Saneamento de Minas Gerais. No entanto, a verba foi contabilizada como investimento em saúde pública. A promotoria também argumentou que, apesar de o Estado ser acionista majoritário, a companhia é de economia mista e não poderia ter recebido o montante em questão como recursos públicos. O processo foi extinto no último dia 29 pelo chefe do Ministério Público de Minas, Carlos Bittencourt. O procurador-geral de Justiça desautorizou a ação da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde.

Câmara rejeita votação secreta para Donadon

A Câmara dos deputados rejeitou, ontem, o pedido do deputado Natan Donadon (sem partido- RO) para que a votação sobre o pedido de sua cassação fosse secreta. A votação acontece amanhã. É a primeira vez que o pedido de cassação de um deputado será decidido em votação aberta.

A promotoria alegou que, apesar de o Estado ser acionista, a Copasa é de economia mista e não poderia ter recebido os recursos. (Brasil Econômico).

-

Nota da Assessoria de Imprensa do Aécio Neves:

http://psdb-mg.jusbrasil.com.br/noticias/113109281/informacaoaimprensa

  • Publicações10611
  • Seguidores98
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações551
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aecio-neves-justica-de-minas-gerais-extingue-acao-contra-tucano/113094254
Fale agora com um advogado online