jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Agentes penitenciários vão a Júri popular pela segunda vez por morte de músico

Publicado por Nota Dez
há 16 anos
0
0
0
Salvar

Na próxima quinta-feira (16/10), os agentes penitenciários responderão novamente diante do júri popular por atentado violento ao pudor e induzimento ao suicídio. Os réus já foram julgados e condenados, em 1998, pela morte do músico nativista Diógenes Gomes de Lima, 31 anos, e irão a novo julgamento, porque o anterior foi anulado pelo Tribunal de Justiça. Diógenes foi encontrado enforcado no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em 21/3/1992. O músico foi capturado por taxistas na noite de 16/3 por suspeita de ter estuprado uma menina de seis anos. No Presídio Central, segundo a acusação, foi violado e espancado por detentos, com permissão dos agentes, que teriam incitado as agressões. Em surto psicótico, foi transferido para o IPF, onde cometeu suicídio. A investigação do estupro da menina não teve prosseguimento em razão da morte do acusado. O julgamento será presidido pela Juíza Elaine Maria Canto da Fonseca, titular do 1º Juizado da 1ª Vara do Júri. Pelo Ministério Público atuará o Promotor de Justiça Luís Antônio Minotto Portela.

  • Publicações25714
  • Seguidores64
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agentes-penitenciarios-vao-a-juri-popular-pela-segunda-vez-por-morte-de-musico/121793
Fale agora com um advogado online