jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

AGORA É LEI: CAMPANHA “PIPA COM RESPONSABILIDADE” SERÁ CRIADA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS

0
0
0
Salvar

Foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão a Lei 7.865/18 que cria a campanha “Pipa com Responsabilidade” nas escolas públicas do estado. O objetivo é orientar os alunos sobre os riscos que envolvem esta brincadeira e conscientizá-los quanto aos perigos das linhas cortantes. A medida foi publicada no Diário Oficial do Poder Executivo desta quinta-feira (18/01).

De acordo com o texto, a campanha deverá ser realizada nos meses de junho a novembro, por meio de folhetos, palestras e outras atividades, com a participação de professores, alunos, famílias, corpo técnico e administrativo. Além disso, poderão ser convidados representantes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Estado de Saúde e de companhias de energia elétrica. A campanha deverá, ainda, ser inserida no Projeto Político Pedagógico das unidades.

“Nos períodos de férias, sempre somos surpreendidos com acidentes envolvendo as pipas e o uso de materiais cortantes como o cerol. Visando dar mais segurança à sociedade, é preciso educar nas escolas, de forma permanente, sobre a prática indevida de soltar pipas”, justifica o autor da lei, o deputado licenciado Jorge Felippe Neto (DEM).

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-lei-campanha-pipa-com-responsabilidade-sera-criada-nas-escolas-publicas-estaduais/535894331
Fale agora com um advogado online