jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

AGORA É LEI: EMPRESAS DE SERVIÇO DE ENTREGA SERÃO OBRIGADAS A DISPONIBILIZAR NOTA FISCAL

0
0
0
Salvar

Empresas prestadoras de serviço de entregas serão obrigadas a disponibilizar nota fiscal. É o que determina a Lei 8289/19, sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Executivo, nesta terça-feira (15/01). De acordo com a norma, de autoria do deputado Waldeck Carneiro (PT), o consumidor não poderá ser taxado pela emissão do documento. A lei entra em vigor hoje, data da sua publicação.

"Esse projeto é para garantir tranquilidade ao consumidor, que pode usar a nota para fazer qualquer reclamação, e para garantir que o Estado possa combater a sonegação fiscal que pode se dar de diferentes formas", explicou o autor da proposta, deputado Waldeck Carneiro (PT). Apesar de sancionada a Lei, o governador vetou o artigo 3º, que previa a cobrança de multa, caso a norma fosse descumprida.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações33
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agora-e-lei-empresas-de-servico-de-entrega-serao-obrigadas-a-disponibilizar-nota-fiscal/663584720
Fale agora com um advogado online