jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Agravo da defesa de Lula é chicana.

É o que diz a jurisprudência do STF.

Publicado por Vanessa Avelar
há 6 anos
1
0
0
Salvar

O agravo regimental impetrado pela defesa de Lula na última sexta-feira, sobre o qual Edson Fachin pediu o parecer de Raquel Dodge, é pura chicana — da qual a parte mais bizarra é aquela em que se pede, em último caso, a cessão de um habeas corpus de ofício ao condenado (habeas corpus de ofício não se pede, recebe-se).

Se a jurisprudência do STF ainda valer no STF, o agravo deve ser rejeitado porque descabido e impetrado para impedir, ilegitimamente, a eficácia dos próprios julgamentos do Supremo e de outros órgãos judiciários.

Em relação a agravo semelhante, relativo a outro processo, Dias Toffoli foi muito claro ao rejeitar o recurso “manifestamente protelatório”:

Leia mais em: www.oantagonista.com

  • Sobre o autorAdvogada atuante em Direito Previdenciário (INSS)
  • Publicações17
  • Seguidores71
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações82
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agravo-da-defesa-de-lula-e-chicana/567000279
Fale agora com um advogado online