jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Agricultura familiar busca agenda com novo secretário da Agricultura

0
0
0
Salvar

O deputado estadual Elton Weber (PSB) e o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva agendarão, na próxima semana, uma audiência com o novo secretário da Agricultura do Estado, Odacir Klein, que assume em 2 de abril. As pautas interferem no diaadia de pecuaristas e agroindústrias familiares.

Um dos assuntos está pendente desde julho passado, quando foi aprovado o projeto de lei 114/2017 que reduz em 80% os valores de multas de agricultores autuados por infrações sanitárias. Para que o desconto seja concedido é preciso que a Secretaria da Fazenda crie um sistema e a Secretaria da Agricultura reedite um decreto, alterando os prazos de regulamentação da lei. “Essas ações tem de acontecer ao mesmo tempo para que o agricultor não seja ainda mais prejudicado com a demora. Aprovamos essa lei no ano passado.”

A outra demanda refere-se ao decreto em construção pela Secretaria da Agricultura que irá permitir que empreendimentos integrantes do Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), identificados pelo selo Sabor Gaúcho possam vender produtos de origem animal e vegetal em todo o Estado com livre trânsito intermunicipal. “Não podemos mais aceitar que um produto seja de qualidade para vender dentro de um município, mas não na cidade vizinha ou do outro lado do Estado porque está enquadrado num determinado modelo de inspeção sanitária.”

© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agricultura-familiar-busca-agenda-com-novo-secretario-da-agricultura/559013750
Fale agora com um advogado online