jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Agropecuária

0
0
0
Salvar

O grupo técnico que organizará os encontros regionais do agronegócio nos próximos dois anos se reuniu na Sala de videoconferência da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 6, para definir o nome de seu coordenador técnico e estabelecer o cronograma dos próximos encontros para a elaboração de um amplo diagnóstico sobre a realidade da agropecuária no Estado.

O grupo, instituído oficialmente durante audiência pública realizada no dia 21 de junho, pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, escolheu como seu coordenador técnico, o representante do Instituto Nacional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Ineaa), Francisco Antônio Silva de Almeida, cuja função será revezada com outros integrantes do grupo de tempo em tempo. Ficou definida, ainda, a data da próxima reunião, marcada para o dia 19 de julho, às 9 horas.

Além do presidente da Comissão, o deputado Francisco Júnior (PMDB) e do novo coordenador técnico, participaram da reunião vários representantes do setor de agronegócios, como o secretário da Comissão, Jocelino Laranjeiras Neto; o gerente técnico das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa), Josué Lopes Siqueira; o analista de desenvolvimento rural da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Jesus Xavier Ferro

Os representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Alexandro Alves; e das Secretarias da Agricultura (Seagro), Rogério do Nascimento de Avellar; de Ciência e Tecnologia (Sectec), Thiago de Campos; e de Gestão de Planejamento (Segplan), Sidney de Melo; também estiveram presentes.

Francisco Júnior ressaltou que o encontro serviu para iniciar os trabalhos do grupo técnico e aumentar a capacidade de articulação entre a Assembleia e as entidades representativas. "Dessa primeira reunião definimos a função e as missões do grupo, a coordenação dos eventos, e pudemos identificar as prioridades e as estratégias a serem adotadas. Enfim, um cronograma de ações", explicou.

Grupo

Além das entidades presentes na reunião, o grupo de trabalho é composto também por representantes da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Goiás (Fetaeg), do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO), da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR) e da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações49
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agropecuaria/2764812
Fale agora com um advogado online