jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

AGU evita que ex-mulher de militar use indevidamente Fundo de Saúde do Exército

há 7 anos
0
0
0
Salvar

Somente o ex-cônjuge que recebe pensão alimentícia de militar e não se casou novamente pode continuar usando o Fundo de Saúde do Exército (FUSEx). Foi o que a Advocacia-Geral Da União (AGU) confirmou em ação em que ex-mulher de militar pleiteava continuar no fundo – que é financiado com as contribuições de seus beneficiários e o custeia tratamentos de saúde deles – mesmo depois do divórcio.

A autora da ação baseou seu pedido no artigo 50 do Estatuto dos Militares (Lei nº 6880/80), que estabelece ser direito dos militares a assistência médico-hospitalar a si próprios e a seus dependentes.

Mas a unidade da AGU que atuou no caso – a Procuradoria-Seccional da União em Varginha (MG) – ressaltou que, de acordo com o dispositivo, o ex-cônjuge só é considerado dependente de militar se dele receber pensão alimentícia e enquanto não se casar novamente.

Como a ex-mulher do militar não apresentou qualquer prova de que recebia pensão do ex-marido, a 2ª Vara da Subseção Judiciária de Varginha (MG) acolheu os argumentos da procuradoria e julgou improcedente o pedido da autora da ação.

Ref.: Processo nº 0004413-51.2016.4.01.3809 - 2ª Vara da Subseção Judiciária de Varginha (MG).

Maria Giullia Bifano/Raphael Bruno

  • Publicações11300
  • Seguidores166
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/agu-evita-que-ex-mulher-de-militar-use-indevidamente-fundo-de-saude-do-exercito/471137699
Fale agora com um advogado online