jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Ainda estão abertas as inscrições para os cursos de "Direito Médico e Saúde" e "Prescrição Trabalhista"

Publicado por OAB - Tocantins
há 13 anos
0
0
0
Salvar

Aproveite essa oportunidade de qualificação profissional e se inscreva. Os cursos são oferecidos pela Escola Superior de Advocacia da OAB/TO, todos realizados na modalidade telepresencial, em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo, a AASP, reconhecidamente, uma das principais instituições na área de ciências jurídicas do país.

Nos dias 28 e 30, o tema discutido é Direito Médico e da Saúde, a partir das 19 horas, com Dr. Osvaldo Pires G. Simonelli. A discussão é sobre o processo ético-profissional nos Conselhos de Medicina: capacitação de médicos, advogados e pacientes para a defesa de seus interesses, no âmbito dos processos ético-profissionais sob responsabilidade dos Conselhos de Medicina. E também a responsabilidade penal do médico.

Encerrando as atividades deste mês de março, nos dias 29 e 31, a partir das 9 horas, tem curso sobre Prescrição Trabalhista, ministrado pelo Dr. Gerson Shiguemori que aborda assuntos como a decadência no processo do trabalho, a questão da prescrição (causa de suspensão e interrupção), o dano moral no processo do trabalho e a contratação de menores de idade.

Dois cursos para o próximo mês também já tem inscrições abertas. Nos dias 04, 05, 06 e 07 acontece o curso A Produção de Provas no Processo Arbitral e na Mediação de Conflitos, Aspectos Teóricos e Práticos. No dia 26 de abril, às 19 horas, um novo curso aborda o Casamento e União Estável, as Diferenças Patrimoniais.

As aulas são telepresenciais, transmitidas 'ao vivo' via satélite, sendo possível a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição. A inscrição custa 20 reais e os advogados e estudantes interessados podem se inscrever no site www.oabto.org.br, no ícone da ESA, onde também está disponível a programação completa de cada curso. Existem turmas nas subseções de Araguaína, Gurupi e na sede da Ordem, em Palmas.

  • Publicações1919
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ainda-estao-abertas-as-inscricoes-para-os-cursos-de-direito-medico-e-saude-e-prescricao-trabalhista/2618686
Fale agora com um advogado online