jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

AL debate criação da categoria professor indígena

0
0
0
Salvar

A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (03/12), audiência pública para discutir a criação da categoria professor indígena no âmbito do Estado Ceará. O evento, uma solicitação da deputada Rachel Marques (PT), acontece no auditório Murilo Aguiar, a partir das 14h30

De acordo com a petista, a propositura provém da necessidade de atender a demanda dos povos e organizações indígenas do nosso Estado, em torno do ingresso, permanência e sucesso no sistema educacional.

A deputada salienta, ainda, a discussão sobre o Ensino Superior e sua distinção daquela referente ao Ensino Fundamental e Médio. Rachel diz que não se trata de universalização da escolarização, mas da formação de indígenas qualificados e comprometidos com a defesa dos direitos étnicos.

PE/JU

  • Publicações25325
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-debate-criacao-da-categoria-professor-indigena/2024300
Fale agora com um advogado online