jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

AL homenageia 30 anos do Colégio Fundação Bradesco de Gravataí

0
0
0
Salvar

O deputado Miki Breier (PSB) ocupou o espaço do Grande Expediente da Sessão Plenária desta quinta-feira (20) para homenagear os 30 anos de fundação do Colégio Fundação Bradesco de Gravataí. A instituição, criada em 24 de agosto de 1979, oferece o ensino fundamental, médio, ALFA (1ª. e 2ª. séries e 3ª. e 4ª. séries), EJA (fundamental e médio) e Curso Técnico na área de eletrônica e automação. "A história da Fundação Bradesco demonstra que a educação continua sendo o mais maravilhoso e efetivo instrumento de mudanças, capaz de transformar as pessoas em verdadeiros cidadãos e cidadãs", afirmou o parlamentar.

Além da educação formal, o estabelecimento de ensino disponibiliza diversos cursos de extensão aos pais dos alunos e à comunidade em geral, tais como moda, biscuit e artesanatos, informática, elétrica, gestão e administração, todos devidamente certificados e totalmente gratuitos, com refeições gratuítas. Também há parcerias no atendimento a alunos com necessidades educacionais especiais e Centros de Inclusão Digital (CID) nas cidades de Porto Alegre, Viamão e Canoas.

O deputado citou ainda os projetos "Geração Futura" e "A Cidade Que a Gente Quer", que tratam, em turno oposto, de temas como a sexualidade, a pluralidade cultural, o consumo e o meio ambiente, e o desenvolvimento da acuidade dos jovens, por meio da observação das sutilezas que os envolvem na sua cidade, no seu habitat e no seu ambiente mais familiar, visando a solução para os problemas detectados.

Apoio aos estudantes

O Colégio Fundação Bradesco de Gravataí oferece aos alunos todo o material escolar necessário, o uniforme completo (abrigo, calça jeans, camisetas, meias, calçado), atendimento dentário, biblioteca com empréstimo de livros e todas as refeições e lanches, cujo cardápio é elaborado e acompanhado por nutricionista. Os livros didáticos são elaborados especialmente para as escolas da Fundação sendo que, ao final de cada semestre, são restituídos à escola a fim de serem reaproveitados pelos alunos que sucederem.

Em 2008, a instituição, contou com 3595 alunos, já tendo formado e capacitado quase 22 mil estudantes carentes. A taxa de aprovação dos alunos do educandário foi, em 2008, de 95,69%, com evasão de apenas 1,68%. No vestibular, neste mesmo ano, dos 58 estudantes da Fundação inscritos, 52 obtiveram aprovação e hoje cursam a universidade.

  • Publicações65591
  • Seguidores32
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações121
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-homenageia-30-anos-do-colegio-fundacao-bradesco-de-gravatai/1738319
Fale agora com um advogado online