jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Álcool

0
0
0
Salvar

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, o deputado José Nelto (PMDB) afirmou que, já na sessão de reabertura dos trabalhos parlamentares, no dia 18, quinta-feira, às 15 horas, vai apresentar requerimento propondo audiência pública para debater a questão do álcool. O objetivo é tentar reduzir o preço do produto combustível na bomba, ou seja, para o consumidor final.

José Nelto ressaltou que serão convidados para esse debate representantes da indústria alcooleira, do Ministério Público, dos postos de gasolina, do consumidor, entre outras autoridades ligadas à questão do reajuste do álcool. O deputado peemedebista adiantou que sua equipe de trabalho da Comissão de Defesa do Consumidor já está investigando todo um leque de motivos, alegados por produtores e donos de postos, para reajustar o preço do álcool.

De um modo especial, queremos debater a questão do ICMS do álcool. Já temos um estudo em mãos para isso. O certo é que queremos saber por que aconteceu esse reajuste abrupto do produto, numa espécie de cartel, logo após o Governo incentivar a venda de praticamente 80% da frota de carros flex (aqueles que utilizam tanto gasolina como o álcool). O que o Governo não pode é continuar deixando o consumidor penalizado, concluiu o parlamentar.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações55
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alcool/2083570
Fale agora com um advogado online