jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

ALERJ DISCUTE DEMISSÕES DE TRABALHADORES DOS CORREIOS

0
0
0
Salvar

Nesta segunda-feira (24/04), a Comissão de Trabalho da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai discutir, em audiência pública, as recentes 2.500 demissões e o fechamento de cerca de 250 agências dos Correios, além da precariedade na saúde e segurança do trabalhador da empresa. O debate irá acontecer às 13h no Auditório Senador Nelson Carneiro, no 8º andar do prédio anexo ao Palácio Tiradentes.

“É uma situação muito grave. O Governo Federal está com iniciativas que representam uma verdadeira provocação e restabelece um programa de privatização nas instituições que restam, no caso, os Correios. Não é só uma questão federal, é algo que alcança a população do estado e atinge os direitos dos trabalhadores. Um assunto da nossa comissão”, afirma o deputado Paulo Ramos (PSol), presidente da comissão.

Foram convidados para o evento o diretor regional, a gerente de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho e o gerente de segurança empresarial a ECT-DR/RJ, Cleber Machado, Cláudia Varandas e Marcus Mendes, respectivamente. O presidente do Fentect/RJ, José silva, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Fábio Goulart, o presidente da CTB, Ronaldo Leite, o presidente da SINTECT/RJ, Ronaldo Martins, o superintendente regional do trabalho, Helton Yomura, a presidente da Comissão Especial de Direitos Sindicais da OAB-RJ, Rita Cortez e o presidente e o secretário da Cipa, Edilio Braz e Heitor Fernandes.

  • Publicações17683
  • Seguidores61
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações30
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alerj-discute-demissoes-de-trabalhadores-dos-correios/450382101
Fale agora com um advogado online