jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Alexandre de Moraes nega pedido da OAB sobre impeachment de Temer

Publicado por Justificando
há 7 anos
0
0
0
Salvar

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou hoje (23) mandado de segurança protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para obrigar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a analisar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer apresentado pela entidade. A decisão do ministro ainda não foi divulgada.

O sorteio do relator é uma “ducha de água fria” nas pretensões jurídicas da ordem, ante a ligação íntima entre o magistrado e o presidente. Moraes foi ministro da Justiça do governo Temer e passou pela mais contestada campanha e sabatina para assumir a cadeira na corte em toda história.

Na caminhada para o Supremo, Moraes se viu envolvido em acusações de casos de plágio de livros e apresentou pós doutorado que nunca foi feito, bem como teve sua carreira acadêmica meteórica contestada. Enquanto ministro, foi ao Paraguai cortar pés de maconha e aprovou medidas contrárias aos direitos humanos de presos, presas, indígenas,refugiados, vítimas de tortura, advogados, advogadas, entre tantas outras pessoas. Entretanto, com forte apoio do presidente, ele foi alçado a ministro no STF, onde ficará, caso queira, até no mínimo 2043.

Mandado de segurança pede avaliação de pedido de impeachment

No dia 25 de maio, a OAB protocolou na Câmara um pedido de impeachment contra Temer tendo como base as gravações entre ele e o empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa JBS. Até o momento, entretanto, “não houve qualquer sinal do Ilustre Presidente da Câmara dos Deputados em sequer analisar tal pedido”, como afirmado pelo presidente da OAB, Claudio Lamachia.

Leia o mandado de segurança na íntegra

  • Sobre o autorMentes inquietas pensam Direito.
  • Publicações6576
  • Seguidores936
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alexandre-de-moraes-nega-pedido-da-oab-sobre-impeachment-de-temer/491237364
Fale agora com um advogado online