jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

AMB quer contribuir com a reforma do Código Eleitoral

0
0
0
Salvar

Participação da AMB na elaboração da reforma do Código Eleitoral. Esse foi o pedido do presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Toffoli, presidente da comissão de juristas designada pelo Senado para elaborar o anteprojeto do novo código.

A visita ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no gabinete do ministro. Mozart explicou que a associação deseja formar uma comissão ainda nesta semana, assim como foi feita com a reforma dos Códigos de Processo Civil e Penal para sugerir algumas propostas da magistratura. Queremos levar o pensamento da magistratura e colocar a AMB à disposição da comissão do Código Eleitoral, disse.

O ministro informou ao presidente da AMB que vai encaminhar ofício as entidades pedindo colaboração no novo código. Dias Toffoli disse ainda que a comissão de juristas realizou no dia 13 de setembro, em Belo Horizonte, a primeira reunião com especialistas para debater sugestões ao trabalho. Essa foi a primeira das nove que serão realizadas nos estados até o fim de novembro. A próxima está marcada para o dia 15 de outubro.

A comissão terá 180 dias para debater e formular um anteprojeto de reforma da legislação eleitoral e oferecer aos senadores.

  • Publicações5317
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/amb-quer-contribuir-com-a-reforma-do-codigo-eleitoral/2385066
Fale agora com um advogado online