jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Ameaças de morte, intensificadas, faz Jean Wyillys desistir de tomar posse

há 5 anos
6
7
11
Salvar

Marcada para 1º de Fevereiro de 2019, a posse dos Deputados eleitos estará desfalcada pela NÃO presença do Deputado, ELEITO para um 3º mandato, Jean Wyllys do PSOL-RJ. A notícia em questão foi disseminada em toda a imprensa, tal que esta não é uma cópia de quaisquer periódico, é apenas uma apanhado do noticiário que lemos e 'relemos', em diversos meios, para poder acreditar (Folha de São Paulo, G1, BBC, Câmara.leg; Diário do Nordeste, etc).


A questão não é você gostar do Jean, triste é saber que um Deputado reeleito (e pela 3ª vez) deveria, por direito, tomar posse; assim como serão com os outros eleitos e foi com o novo Presidente.

O que fez ele de errado para estar sendo ameaçado? O que fez ele para não merecer o posto que conquistou, via voto?

Está, cada dia, ficando mais difícil viver neste país; depois aparecem uns e outros dizendo que ainda somos livres para dizermos o que quisermos. Está aí, o pobre Deputado que não poderá tomar posse porque, além de gay, "fala demais" e de quem "não deve"!

Ah, mas ele não vai tomar posse porque não quer - é um medroso?

Tá certo! E você, ameaçado por diversas vezes e por quem já deu cabo em outras pessoas, não seria medroso?

Medo não é crime! Crime é ameaçar alguém por falar verdades, lutar pelas minorias e contra o crime organizado!

A assessoria do Deputado foi que informou a imprensa (quinta- 24) de que ele não mais irá tomar posse no cargo e que sairá do País (já está fora, de férias) para não ter o mesmo fim de Marielle ("herói morto, não é herói, é mártire")!

Quem tomará posse no lugar dele é o suplente do PSOL-RJ David Miranda.

“Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé!”, diz o deputado.

Eleito com 24.295 votos, Wyllys é o primeiro parlamentar assumidamente homossexual a lutar pelos direitos da comunidade LGBT na Câmara, causa que lhe rendeu enfrentamentos com grupos conservadores.

A renúncia ainda não foi oficializada.

Fonte dos 3 últimos parágrafos: Câmara Legislativa, inclusive foto

Por Elane F. de Souza (Adv. de Diário de Conteúdo Jurídico Blog e pg. do facebook, mais o Divulgando Direitos).



  • Sobre o autorApaixonada pela Justiça, JUSTA!
  • Publicações185
  • Seguidores329
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações368
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ameacas-de-morte-intensificadas-faz-jean-wyillys-desistir-de-tomar-posse/667200963
Fale agora com um advogado online