jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Anac autua piloto de Legacy por falta de documentação

Publicado por G1 - Globo.com
há 13 anos
0
0
0
Salvar

A Agencia Nacional de Aviacao Civil (Anac) autuou o piloto norte-americano Joseph Lepore e a empresa ExcelAir, dona do jato Legacy que se chocou com o avião da Gol em setembro de 2006, matando 154 pessoas, por falta de documentação.

Conforme a Anac, trata-se de uma punição administrativa que pode resultar em multa, cujo valor não foi informado. O motivo da autuação é a falta do RVSM (Reduced Vertical Separation Minimum, em português Separação Vertical Reduzida), um documento que comprova que a empresa está autorizada a voar em determinada altura.

O processo administrativo foi concluído em 22 de março e o piloto e a empresa têm 20 dias após o recebimento da notificação para apresentar defesa. A Anac não soube informar se e quando ocor...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações7
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anac-autua-piloto-de-legacy-por-falta-de-documentacao/2654707
Fale agora com um advogado online