jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

ANATEL JÁ EXAMINA UNIFICAÇÃO DE OUTORGAS DE SERVIÇOS

Publicado por LegisCenter
há 12 anos
0
0
0
Salvar
A Anatel já recebeu o pedido de unificação de licenças de duas operadoras: da Sercomtel e da Telefônica/Vivo. A informação é do presidente da agência, João Rezende, que participou, nesta terça-feira (17), do 29º Encontro Tele.Síntese, em Brasília. Segundo ele, a unificação está prevista na Lei 12.485/11, que criou o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), e terá que ser analisada com base na legislação atual.

A unificação está prevista no artigo 36 da lei do SeAC, que altera o artigo 86 da LGT (Lei Geral de Telecomunicações), permitindo a unificação das outorgas, desde que atenda aos interesses do usuário, nos mecanismos de reajuste e revisão das tarifas, mediante o compartilhamento dos ganhos econômicos advindos da racionalização decorrente da prestação de outros serviços de telecomunicações, ou ainda mediante a transferência integral dos ganhos econômicos que não decorram da eficiência ou iniciativa empresarial.

Para o presidente da Telefônica/Vivo, a unificação dos serviços de telecomunicações sob um mesmo CNPJ, simplifica a relação do prestador com a Anatel e resultará em ganhos de gestão. Todos esses benefícios terão que ser repassados para o consumidor.

LEI Nº 12.485, DE 12/09/2011 (DO-U S1, DE 13/09/2011)

  • Publicações9017
  • Seguidores389813
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anatel-ja-examina-unificacao-de-outorgas-de-servicos/3090751
Fale agora com um advogado online