jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Anexo Cidade Nova recebe a visita da desembargadora Leila Mariano

0
0
0
Salvar

A presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargadora Leila Mariano, visitou na tarde desta quarta-feira, dia 30, as instalações do edifício Presidente Business Center, onde funcionará o Anexo Cidade Nova. Acompanhada de desembargadores, juízes auxiliares e diretores-gerais do TJRJ, a presidente conheceu os espaços que abrigarão cartórios, salas de audiências e gabinetes de 44 varas cíveis a partir de 25 de agosto.

Durante o percurso, a desembargadora Leila Mariano presenciou a atuação das equipes técnicas do TJRJ que estão trabalhando dia e noite para aprontar o local, que recebe os primeiros ocupantes já neste sábado, dia 2 de agosto. No momento, os trabalhos estão concentrados nas instalações elétricas e nos dispositivos de segurança, como raios- x e detectores de metais.

O edifício Presidente Business Center (Anexo Cidade Nova), localizado na Avenida Presidente Vargas 2.555, Praça XI, terá quatro de seus elevadores destinados exclusivamente para o uso dos frequentadores do Tribunal de Justiça, bem como a portaria com acesso pela Avenida Presidente Vargas. Em cada andar haverá recepcionistas, seguranças, além de câmeras de vigilância 24 horas por dia.

Readequação das Lâminas I e II deve durar 30 meses

A mudança de endereço viabiliza a desocupação dos primeiros pavimentos do Fórum Central para o início das obras de remodelação das Lâminas I e II. O projeto prevê novas instalações para as varas Cíveis, de Família, Fazenda Pública, Registro Público, Execução Penal e o Protocolo Geral (Proger). Serão obras de readequação completa de infraestrutura, abrangendo toda parte hidráulica, elétrica, de telefonia e rede lógica, além da regularização e substituição do sistema de esgoto sanitário e águas pluviais do Fórum Central, ampliação dos espaços físicos destinados às serventias judiciais, instalação de iluminação, equipamentos elétricos e eletrônicos com maior eficiência energética, sistema de climatização das serventias e dos corredores.

O prazo de execução da obra é de 900 dias. Nesta primeira fase, com duração prevista de 18 meses, serão transferidas de endereço 44 varas cíveis, a Central de Mandados, o Proger, além de salas de apoio operacional. Na segunda, será a vez das varas de Família, Fazenda Pública, Registro Público e Execução Penal ocuparem o Anexo Cidade Nova, enquanto as Cíveis voltam ao Fórum Central.

N.C./ A.B.

  • Publicações12259
  • Seguidores1235
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações95
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anexo-cidade-nova-recebe-a-visita-da-desembargadora-leila-mariano/130007264
Fale agora com um advogado online