jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Animais: CPI em Brasília

Publicado por Reynaldo Velloso
há 9 anos
3
0
2
Salvar

Participei da CPI de Maus–Tratos, realizada nesta quinta-feira (24), em Brasília, na Câmara Federal. Solicitei maior atenção do governo para as entidades que abrigam e cuidam de animais.

Relatei que estas instituições trabalham de forma abnegada apesar de não contarem com nenhum apoio financeiro dos entes públicos e ainda tem que pagar tributos ou suportar dívidas com veterinários ou compra de rações.

Cite o caso da Suipa, que, por exemplo, desempenha as funções do próprio governo da mesma forma que muitos abrigos no RJ, evitando zoonoses e protegendo vidas e, no entanto, ainda tem uma dívida milionária cobrada por este mesmo governo.

Solicitei medidas urgentes a serem tomadas no sentido de facilitar a chegada de subsídios para as entidades que abrigam e cuidam de animais.

Entendo que animais protegidos em abrigos lotados podem ser submetidos a maus-tratos, devido ao estresse e a culpa não é do tutor, que cuida com amor, mas do governo que é indiferente a esta situação.

Ao final, solicitei a abertura de uma CPI para a investigação de crueldades contra os cavalos escravos que trabalham horas a fio nas charretes e criticou as tradições de conveniência.

Os parlamentares ficaram de estudar a sugestão e de preparar leis que possam auxiliar os abrigos.

  • Publicações156
  • Seguidores22
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/animais-cpi-em-brasilia/235560813
Fale agora com um advogado online