jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Antonio Carlos Rodrigues lamenta aumento de violência em São Paulo

Publicado por Senado
há 10 anos
0
0
0
Salvar

O senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) lamentou nesta segunda-feira (10) o aumento da violência em São Paulo e questionou as autoridades do estado por permitirem que os delegados especialistas na solução de casos de criminalidade estejam lotados em outros setores e não nos de investigação.

Segundo o senador, a violência no estado aumentou em todos os setores e não poupa ninguém. Os mais humildes, observou, sofrem com os assaltos nas paradas de ônibus, enquanto esperam o transporte para ir até o trabalho.

Ao mesmo tempo, nas regiões mais ricas, os assaltantes promovem arrastões nos comércios e em prédios residenciais, acrescentou Antonio Carlos Rodrigues, ao lembrar que, mesmo com as ações do governo, os índices de violência aumentaram no ano passado, quando comparados aos de 2012.

- Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostram que o número de vítimas de latrocínio ou roubo seguido de morte subiu 9,3% em 2013 em todo o estado de São Paulo, em relação a 2012. no ano passado, foram 385 vítimas de latrocínio. Os roubos a bancos também subiram no estado. Em todo o ano passado, houve um aumento de 9,4% do número de casos - informou o senador.

  • Publicações54073
  • Seguidores268525
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações28
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/antonio-carlos-rodrigues-lamenta-aumento-de-violencia-em-sao-paulo/113795222
Fale agora com um advogado online