jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

AP 470: PGR manifesta-se sobre inquérito disciplinar e trabalho externo de Dirceu

Parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal é favorável ao trabalho externo do condenado

há 10 anos
0
0
0
Salvar
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, manifestou-se favorável ao trabalho externo de José Dirceu, condenado na Ação Penal (AP) 470. De acordo com o parecer, enviado ao Supremo Tribunal Federal, “não há nada a opor, porque, do que se tem conhecimento, os requisitos legais foram preenchidos”.

A peça também manifesta-se a favor das providências tomadas pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP/DF) no que diz respeito ao arquivamento da apuração disciplinar de Dirceu, no suposto uso de telefone celular. Segundo Janot, ao instaurar o procedimento, a VEP/DF conferiu tratamento igualitário a todos os internos, de forma a atender o princípio constitucional da igualdade, preservar a estabilidade do sistema prisional local e a credibilidade do Poder Judiciário.

Confira o parecer.



Secretaria de Comunicação
Procuradoria Geral da República
Tel: (61) 3105-6404/6408



  • Publicações20258
  • Seguidores175
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações46
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ap-470-pgr-manifesta-se-sobre-inquerito-disciplinar-e-trabalho-externo-de-dirceu/199532343
Fale agora com um advogado online