jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Após atuação da Amagis e AMB, ministro Dias Toffoli decide pelo não conhecimento de ação contra magistrados mineiros

0
0
0
Salvar

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), não conheceu da ação popular nº 2337, por incompetência do STF para julgar essa ação, e determinou a sua restituição ao juízo de primeiro grau.

A decisão, que foi publicada nesta quarta-feira, 25 de abril, é uma vitória da Amagis e da AMB, que atuaram juntas no processo, por meio de seus departamentos jurídicos, e que continuarão acompanhando o caso no primeiro grau.

Trata-se de ação que questionava direitos de magistrados mineiros e na qual a Amagis se habilitou como terceira interessada, para defender os magistrados. Originariamente, a ação tramitou pela 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual e Autarquias antes de ir ao Supremo.

Veja aqui a decisão do ministro Dias Toffoli.
(Para acessar, é necessário fazer o login com conta e senha do cadastro na Área do Associado na parte superior deste site. Caso não se lembre de sua senha, clique aqui).

  • Publicações16585
  • Seguidores104
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações26
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-atuacao-da-amagis-e-amb-ministro-dias-toffoli-decide-pelo-nao-conhecimento-de-acao-contra-magistrados-mineiros/570805117
Fale agora com um advogado online