jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Após audiência de custódia, juiz mantém prisão de ex-ministro Paulo Bernardo

Publicado por Consultor Jurídico
há 8 anos
0
0
0
Salvar

O ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo vai continuar preso pelo menos até a próxima segunda-feira (27/6). Ele foi ouvido nesta sexta-feira (24/6) em audiência de custódia – espécie de “encontro” pessoal com um juiz, que julga a necessidade da prisão, sem entrar no mérito da investigação.

O juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, da 6ª Vara Criminal Federal em São Paulo, decidiu mantê-lo atrás das grades até ouvir outro investigado: o advogado Guilherme Gonçalves, acusado de repassar a Bernardo dinheiro de contratos fraudulentos.

Em despacho desta sexta-feira (24/6), o juiz afirmou que a prisão preventiva do ex-ministro é necessária para garantir a recuperação de valores caso ele seja condenado numa ação penal ainda não aberta. “A recuperação ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores10995
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-audiencia-de-custodia-juiz-mantem-prisao-de-ex-ministro-paulo-bernardo/353841303
Fale agora com um advogado online