jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Após comentários de Datena sobre ateísmo, Band terá que fazer retratação pública

Publicado por Última Instância
há 11 anos
0
0
0
Salvar

A Justiça Federal em São Paulo condenou a TV Bandeirantes a prestar esclarecimentos à população sobre a diversidade religiosa e a liberdade de consciência e de crença no Brasil. O juiz considerou preconceituosas as declarações do apresentador José Luiz Datena e do repórter Márcio Campos no programa Brasil Urgente, exibido pela emissora em julho de 2010.

De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), autor da ação , o apresentador relacionou a ocorrência de um crime hediondo ao suposto ateísmo do autor do homicídio. Um sujeito que é ateu não tem limites, e é por isso que a gente vê esses crimes aí, afirmou Datena.

Durante a reportagem sobre o fuzilamento de um garoto, Da...

Ver notícia na íntegra em Última Instância

  • Publicações24230
  • Seguidores79
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações62
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-comentarios-de-datena-sobre-ateismo-band-tera-que-fazer-retratacao-publica/100321075
Fale agora com um advogado online