jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Após exumação de Marcos, Justiça quer ouvir de novo Elize Matsunaga

Juiz de SP marca para 25 de junho novo interrogatório de assassina. Laudo da exumação é inconclusivo sobre momento da morte do executivo.

Publicado por G1 - Globo.com
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Mais de dois meses após a exumação do corpo de Marcos Matsunaga, a Justiça de São Paulo quer ouvir novamente Elize Matsunaga. O novo interrogatório da assassina confessa do diretor executivo da Yoki foi marcado para o dia 25 de junho, às 13h30, no Fórum da Barra Funda, Zona Oeste da capital paulista. Após essa etapa, o juiz Adilson Paukoski Simoni poderá decidir se a acusada deve ser submetida a júri popular pelo crime.

A decisão do magistrado está publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em seu despacho, Simoni escreveu que "considerando que os pareceres dos assistentes técnicos (da acusação e da defesa) foram juntados (...) hei por bem, diante da prova acrescida, em designar novo interrogatório (...)".

Uma das hipóteses para o juiz querer interrogar Elize mais uma vez poderia estar relacionada ao fato de haver interpretações diferentes da acusação e da defesa a respeito do laudo da exumação. Divulgado com exclusividade pelo G1, em abril, o resultado não foi conclusivo sobre o momento da morte de Marcos, que foi baleado na cabeça e esquartejado.

Apesar disso, aos olhos do Ministério Público, o laudo da exumação mostra que o empresário foi morto com crueldade: ainda estaria vivo quando era esquartejado. Os defensores da ré dão...

Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

  • Publicações68462
  • Seguidores114
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações50
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-exumacao-de-marcos-justica-quer-ouvir-de-novo-elize-matsunaga/100534393
Fale agora com um advogado online