jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Após uma semana em que acirradas discussões políticas tomaram conta do plenário da Assembleia Legislativa, principalmente no que diz respeito ao reajuste salarial dos servidores públicos, de

0
0
0
Salvar

Após uma semana em que acirradas discussões políticas tomaram conta do plenário da Assembleia Legislativa, principalmente no que diz respeito ao reajuste salarial dos servidores públicos, de 5,7%, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), pediu calma aos colegas de parlamento para que o trabalho na Casa não seja prejudicado. “Em momentos de conflitos entre o governo e os trabalhadores, precisamos ter a atenção redobrada para que não tenhamos prejuízo em nenhum dos lados”,avisa o líder do governo. “No desespero, nem um lado nem outro encontra solução para nada”.

Para Gualberto, as discussões acirradas e a consequente elevação da temperatura fazem parte do histórico do parlamento. “Mas no contexto geral, nunca ultrapassamos os limites”, disse. “O desentendimento faz parte da relação humana. É do jogo. É impossível garantir que não existirão discussões acaloradas. Mas é preciso cautela”, garante Francisco Gualberto, um dos mais aguerridos parlamentares de Sergipe.

A preocupação do líder do governo explica-se por conta do clima tenso criado por alguns servidores públicos durante a sessão de votação do projeto de reajuste salarial. Para ele, é um perigo quando pessoas que integram corporações armadas manifestam-se de forma inadequada. “Repudiamos qualquer situação que incite a violência, que possa até parecer golpe de Estado. Incentivamos, sim, a negociação”, afirma o deputado petista.

Apesar do alerta, Francisco Gualberto garante que todos os servidores públicos do Estado, entre eles os policiais civis, militares e professores, terão sempre a sua contribuição na hora de negociar questões trabalhistas com o Governo. “De mim, eles terão sempre a contribuição, e não o conflito ou o atraso. Sou líder do governo na AL, e nunca fui a um setor de governo para concordar com qualquer retrocesso em relação aos trabalhadores”, frisou. “Mas nosso compromisso de pedir desculpas quando for preciso está mantido na palavra e na prática”.

  • Publicações5832
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações50
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-uma-semana-em-que-acirradas-discussoes-politicas-tomaram-conta-do-plenario-da-assembleia-legislativa-principalmente-no-que-diz-respeito-ao-reajuste-salarial-dos-servidores-publicos-de/2711006
Fale agora com um advogado online