jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Aprovada Moção de Aplauso de Luiz Cláudio ao Banco da Amazônia

0
0
0
Salvar

A Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira (11), durante sessão extraordinária, requerimento de autoria do deputado Luiz Cláudio (PTN) no qual concede ao Banco da Amazônia, Moção de Aplauso pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento econômico e social do Estado de Rondônia. Segundo o parlamentar, o Basa contribui de forma expressiva para a economia local e sustentável. Para o parlamentar, a história do Basa está diretamente relacionada com o desenvolvimento econômico da região amazônica nas últimas seis décadas, bem como, teve um importante papel na economia mundial. Citou que em 1942 o Banco da Amazônia nasceu com o nome de Banco de Crédito da Borracha, com a missão de financiar os seringais da região, para abastecer os países aliados durante a II Guerra Mundial. Em 1950 foi transformado em Banco de Crédito da Amazônia passando a fomentar as atividades produtivas da indústria, do comércio e da agricultura da região amazônica, bem como, o comércio e a industrialização da borracha em todo o Brasil. Já o nome Banco da Amazônia S/A foi atribuído em 1966, quando a instituição assumiu o papel de agente financeiro da política do Governo Federal para o desenvolvimento da Amazônia Legal. A sigla Basa deixou de ser usada e o nome Banco da Amazônia é publicado somente por extenso como principal agente financeiro de desenvolvimento sustentável da região. Além do fomento, reforça sua atuação como banco comercial, buscando a satisfação dos seus clientes. Através de critérios rigorosos na análise do crédito está voltado ao desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal para a modernização tecnológica, expansão da rede de atendimento e foco no cliente, além de diversificar suas fontes de financiamento a longo prazo, destacou.

  • Publicações2843
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovada-mocao-de-aplauso-de-luiz-claudio-ao-banco-da-amazonia/100062071
Fale agora com um advogado online