jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Aprovado em Brasília voto de pesar pela morte de ex-Presidente do A Tarde

Publicado por OAB - Seccional Bahia
há 12 anos
0
0
0
Salvar

Foi aprovada, nesta segunda-feira (7), no Conselho Federal da Ordem, em Brasília, voto de pesar pelo falecimento da ex-Presidente do Grupo A Tarde e maior acionista do Jornal que leva o mesmo nome, Regina Simões de Mello Leitão. O voto de pesar, proposto pelo Presidente da Seccional, Saul Quadros, será encaminhado à família lutada.

Regina nasceu em Salvador no mesmo ano de fundação do A Tarde (1912). Cursou literatura e línguas em Paris e estudou enfermagem na Cruz Vermelha Brasileira, no Rio de Janeiro. Em 1971, ela foi eleita como membro da Sociedade Interamericana de Imprensa, no México e foi também vice-presidente regional do Comitê de Liberdade de Imprensa. Regina assumiu a presidência do A Tarde por 54 anos, logo após a morte do pai, o jornalista Ernesto Simões Filho, fundador do jornal. Faleceu aos 99 anos.

Fonte: Imprena OAB-BA

  • Publicações18645
  • Seguidores133
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações9
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aprovado-em-brasilia-voto-de-pesar-pela-morte-de-ex-presidente-do-a-tarde/3109965
Fale agora com um advogado online