jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Argentinos do samba

Publicado por Espaço Vital
há 12 anos
0
0
0
Salvar

O TJ de Minas Gerais não acatou o recurso de três argentinos - residentes em Belo Horizonte - que pediam reparação financeira por danos morais à AmBev e à agência de publicidade F/Nazca pela divulgação de propagandas "preconceituosas".

Eles ingressaram em Juízo em 2010, pelo "constrangimento sofrido" com as campanhas publicitárias "Argentinos do Samba", "Latinhas Falantes ± Hermanos dos 30" e "Torcida Skol ± O Hermano".

A ação sustentou que os comerciais estariam "instigando o torcedor brasileiro a xingar a torcida alheia, o que acirra os ânimos, trazendo um sentimento de ódio e desgosto aos argentinos".

No mesmo ano, o Ministério Público Federal em Minas recomendou à AmBev que retirasse do ar p comercial da Skol em que os argentinos eram chamados de "maricón" (gay, afeminado).

A recomendação foi feita depois que um outro cidadão argentino queixou-se à Procuradoria Regional de Direitos do Cidadão. A Procuradoria enviou representação também ao Conar, conselho que fiscaliza a publicidade. A propaganda foi retirada.

Veja os comerciais controvertidos

* Argentinos do samba

* Latinhas Falantes ± Hermanos dos 30* Torcida Skol ± O Hermano

  • Publicações23538
  • Seguidores515
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações106
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/argentinos-do-samba/3107020
Fale agora com um advogado online