jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

As cláusulas de contratos de planos de saúde que excluem o fornecimento de prótese e órtese são consideradas abusivas.

há 3 anos
1
0
0
Salvar

A Jurisprudência tem reiterado o seu entendimento quanto a abusividade das cláusulas que restringem o custeio de próteses e órteses.

Muitas vezes as órteses e próteses são indispensáveis para o êxito do procedimento médico ou cirúrgico coberto pelo plano de saúde.

Assim, sob o prisma dos princípios gerais dos contratos, essas cláusulas restritivas genéricas afrontam a própria lógica do direito, uma vez que podem anular a cobertura de uma série de procedimentos, trazendo onerosidade excessiva ao consumidor.

  • Sobre o autorEspecialista em resolver problemas
  • Publicações74
  • Seguidores14
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/as-clausulas-de-contratos-de-planos-de-saude-que-excluem-o-fornecimento-de-protese-e-ortese-sao-consideradas-abusivas/1195192017
Fale agora com um advogado online