jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Aspirante a piloto de helicóptero não será indenizado por frustração profissional

0
0
0
Salvar

A 5ª Câmara Civil do TJ confirmou sentença da comarca de Joinville que julgou improcedente pedido de danos morais formulado por um homem que teve seu sonho de tornar-se piloto de helicóptero frustrado. O autor entrou com uma ação contra a escola de aviação sob a alegação de que esta não cumpriu a promessa de contratá-lo, após a realização de curso no local.

Ele também afirmou que sua imagem foi denegrida perante os demais alunos, de forma que passou a ter sua capacidade técnica questionada pelos professores. Uma testemunha arrolada no processo, atualmente piloto com vasta experiência, afirmou ter tido o autor como instrutor e que, por duas vezes, suas vidas foram colocadas em risco por sua má instrução. O desembargador Luiz Cézar Medeiros, relator do acórdão, constatou não haver nenhuma prova de obrigatoriedade da escola em contratar o autor, nenhuma formalidade, apenas especulações.

"Desta forma, ante a ausência de comprovação das alegações formuladas na petição inicial, consistentes no dano moral e material decorrente de eventual conduta reprovável dos requeridos em não contratar o apelante como instrutor de voo após a conclusão do curso de formação, imperioso o desprovimento do recurso". A decisão foi unânime (Apelação Cível n. 2013.068530-3).

Fotos: Divulgação/Fotos Públicas-Henrique Chendas
  • Publicações23906
  • Seguidores1229
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações226
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aspirante-a-piloto-de-helicoptero-nao-sera-indenizado-por-frustracao-profissional/321404659
Fale agora com um advogado online