jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Assassinato banal de Advogado, Projeto de Lei 1754/11 e a OAB

Benedet afirma que advogados, juízes e procuradores devem ser tratados com equidade.

há 8 anos
31
2
81
Salvar

Como posso te ajudar? www.cardo.adv.br

O assassinato banal do advogado paranaense no último dia 17, por uma ação envolvendo míseros R$ 2.500,00, demonstra que o Projeto de Lei 1754/11, de autoria do Deputado Ronaldo Benedet (PMDB/SC) precisa ser aprovado urgentemente.

Esse projeto da o mesmo direito que Juízes e Promotores possuem para obter o porte de arma, que diferente de nós, possuem ainda facilidade para requerer escolta Policial.

Entramos em contato com o nobre Deputado que se sensibilizou com a morte do colega de classe afirmando que: "[...] está muito difícil aprovar esse projeto, não há decoro. Se hoje ele entrar na pauta, os deputados vão derrubar, por isso precisamos da ajuda da classe. Ligar para os deputados da Comissão de Segurança Pública e para o relator, o deputado Alberto Fraga- DEM/DF".

A Ordem dos Advogados do Brasil deveria lutar por esse direito ao invés de postar notas de "Lamentos e solidariedade". Deveria também se preocupar mais com a advocacia e suas prerrogativas do que com política, segurança pública e etc.

Referências: G1 e Câmara dos Deputados.

Autor: Fabio Fettuccia Cardoso Advocacia - Portal Jusbrasil.

  • Publicações67
  • Seguidores84
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5701
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assassinato-banal-de-advogado-projeto-de-lei-1754-11-e-a-oab/306203403
Fale agora com um advogado online