jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024

Assembleia homenageia os 18 anos da Associação dos Jovens Advogados

0
0
0
Salvar
Sessão solene 18 anos de fundação da Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJA-CE) Foto: Divulgação AL

Os 18 anos de fundação da Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJA-CE) foram comemorados durante sessão solene realizada nesta quarta-feira (25/11), no Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa.

O deputado e advogado Bruno Pedrosa (PSC), representando o autor do requerimento, deputado Manoel Duca (Pros), destacou o papel do advogado na sociedade e, em particular, da AJA-CE na orientação do jovem advogado que enfrenta muitos obstáculos no início da carreira, como o preconceito devido à pouca experiência, as reduzidas oportunidades, os altos custos e as dificuldades de financiamento para investir na profissão. "O advogado é peça-chave na formação da sociedade atual e no seu regular funcionamento, pois dele depende vivermos uma sociedade justa, plural e democrática. Por isso o jovem advogado tem que ser valorizado", afirmou.

O presidente da AJA-CE, Ricardo Valente Filho, agradeceu a homenagem da Assembleia Legislativa e disse que associação trabalha no intuito de melhorar a classe, principalmente dos jovens advogados em início da carreira. Ricardo Valente criticou as altas custas judiciais que dificultam a inserção dos novos profissionais do direito.

"Somos defensores atuantes do piso salarial dos advogados, aprovado nesta Casa, e esperamos que o governador Camilo Santana se sensibilize com essa questão", pontuou. Ele também lembrou que da associação surgiram jovens políticos, como os deputados Audic Mota (PMDB) e Leonardo Araújo (PMDB). Ambos foram homenageados na solenidade.

Audic Mota declarou que esta é a geração do futuro da advocacia do Ceará. "Esta é a nossa década, a década da nossa geração; todos somos símbolos da vitória da advocacia jovem do Estado". Ele agradeceu a oportunidade de prestar homenagens a advogados como o professor Feliciano de Carvalho, "que serve de inspiração para a totalidade da advocacia cearense".

Para Leonardo Araújo, a AJA tem uma função virtuosa, porque é preparatória, aglomera e ampara os jovens advogados, ansiosos pela necessidade de trabalho. "A advocacia é uma labuta árdua e diária que se constrói com ética e perseverança", ressaltou.

Foram homenageados também, com a entrega de placas, os advogados Ademar Mendes Bezerra Júnior; Deodato José Ramalho Neto; Draúzio Barros Leal Neto; José Klenio Sampaio Veras; Marcell Feitosa Correia Lima; Jéferson Cavalcante de Lucena, representado por Paulo Felipe Sabóia Dino, que também foi homenageado; Pedro Jackson Melo Colares; Roberta Araújo de Sousa, representada por Deodato José Ramalho Neto; Ernando Uchôa Sobrinho; Feliciano de Carvalho; Giuliano Menezes; Lino André Aragão Correia Máximo; Ricardo Ferreira Valente; Edson Antônio Cruz Santana e Otávio Medeiros, vice-presidente da AJA-CE.

Participaram da solenidade Camila Vieira dos Santos, do jurídico da Prefeitura de Fortaleza; Iagê Figueiredo de C. Teixeira, conselheiro da Associação dos Jovens Advogados; Alexandra Vilela Saldanha, secretária da Associação dos Jovens Advogados; Dayse Ellen Rebouças Lima, conselheira da Associação dos Jovens Advogados, além de advogados e convidados.
WR/AP

  • Publicações25325
  • Seguidores27
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações17
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-homenageia-os-18-anos-da-associacao-dos-jovens-advogados/260511997
Fale agora com um advogado online