jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Assistência Militar do TJCE encaminha mais de 500 armas para destruição

há 8 anos
0
0
0
Salvar

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encaminhou, na manhã desta terça-feira (23/08), 581 armas de fogo para serem destruídas pelo Exército Brasileiro. O material foi recolhido nas comarcas do Interior, da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

Entre os armamentos estavam revólveres, pistolas, garruchas, espingardas, rifles e submetralhadoras. O material era vinculado a processos criminais e foi liberado para a destruição pelos juízes responsáveis pelas respectivas ações.

Foi a terceira remessa enviada somente este ano. No dia 25 de abril deste ano, foram encaminhadas 6.626 armas brancas para destruição. Já em março, foram destruídas 1.754 armas de fogo.

A medida atende à Resolução nº 134, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Considera ainda a lei nº 10.826/2003, que dispõe sobre a destruição ou doação de armas de fogo apreendidas aos órgãos de segurança pública ou às Forças Armadas.

  • Publicações12454
  • Seguidores180
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assistencia-militar-do-tjce-encaminha-mais-de-500-armas-para-destruicao/376187813
Fale agora com um advogado online