jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

ASSOCIAÇÃO TEM CONSULTORIA JURÍDICA SUSPENSA

0
0
0
Salvar

O juiz federal Março Aurélio de Mello Castrianni, titular da 1ª Vara Federal Cível em São Paulo/SP, concedeu liminar que suspende o exercício de qualquer serviço em atividade jurídica da empresa Associação Multi-Setorial Indústria e Comércio.

A Ordem do Advogados do Brasil (OAB) ajuizou a Ação Civil Pública alegando que a empresa, ao oferecer serviços de consultoria advocatícia, não teria profissionais bacharéis em Direito em seu quadro. A Associação foi notificada para indicar os nomes dos advogados que trabalhavam para ela e não o fez.

Sendo assim, foi violado o disposto no artigo 1º do Estatuto da OAB que atividades de consultoria, assessoria e direção jurídica são privativas de advocacia.

Para Março Aurélio, a continuidade do exercício irregular das atividades de advocacia pode causar prejuízos irreparáveis ao jurisdicionado. Por isso, foi determinada a suspensão das atividades da Associação nesta área. Com relação aos demais serviços prestados por ela, o magistrado afirma que ainda não é possível aferir se há irregularidades e que, por tais motivos, não se pode interrompê-los. (FRC)

Ação Civil Pública n.º 0002325-39.2012.403.6100 íntegra da decisão

  • Publicações1404
  • Seguidores45
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/associacao-tem-consultoria-juridica-suspensa/3060711
Fale agora com um advogado online