jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Assu: MP investiga ausência de Vigilância Sanitária no município

0
0
0
Salvar

A ausência de uma Vigilância Sanitária (VISA) no Município de Assu, que implica na falta de fiscalização de produtos e serviços relacionados à saúde (alimentos, beleza, limpeza, higiene, produção industrial e agrícola, lazer, entre outros), levou o Ministério Público a instaurar Inquérito Civil para averiguar a situação.

O Secretário Municipal de Assu terá um prazo de dez dias para fornecer informações referentes à criação de uma estrutura legal, com atribuições e competências para o desenvolvimento das ações da Vigilância.

Também estão sendo requisitadas informações quanto à existência de estrutura física e recursos materiais para a efetivação das atividades da VISA, como: espaço físico; equipamentos específicos para fiscalização ; equipamentos de proteção individual e sistema de atendimento de denúncias e reclamações.

A Prefeitura de Assu e à Câmara de Vereadores da cidade também estão sendo oficiadas, para que informem se existe Lei Municipal com relação ao recolhimento de taxas tributárias e multas decorrentes do descumprimento das determinações da VISA.

O Promotor de Justiça da Comarca de Assu, Rafael Silva Paes Pires Galvão, também instaurou Inquéritos para averiguar a ausência da Vigilância Sanitária nos Municípios de Carnaubais e Porto do Mangue.

  • Publicações3403
  • Seguidores24
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações435
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assu-mp-investiga-ausencia-de-vigilancia-sanitaria-no-municipio/2676999
Fale agora com um advogado online