jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Até quando vamos aceitar esse tipo de proposta?

Publicado por Maico Volkmer
há 4 anos
60
0
99
Salvar

O tema é polêmico e contraditório, eu sei. Mas quando vejo propostas assim não tenho como não me indignar.

Vi num grupo de facebook aqui da minha região ontem a tarde.

Sei que muitos vão contra-argumentar dizendo que as pessoas precisam trabalhar e precisam se manter, mas pondero que, se for para trabalhar por esse salário, é melhor abrir o próprio escritório ou atender de forma autônoma, começando por conhecidos e indicações. Até mesmo procurar outra ocupação, em outra área. Desculpem, mas é a dura realidade.

Enquanto aceitarmos ofertas assim a advocacia não será uma classe valorizada.

No mesmo sentido, é quase impossível manter-se dignamente numa cidade como Porto Alegre recebendo esse salário. Para minha cidade, aqui no interior, seria viável, no início, mas numa capital, não tem como.

Meu apelo, por mais que estamos passando por um momento difícil, é para que as pessoas não aceitem esse tipo de oferta, pois é a única forma de impedir que propostas como essa sejam repetidas.

Está difícil arrumar emprego e se sustentar com a advocacia? Acredite, se começar a trabalhar barato a tendência é piorar, independente do cenário econômico.


Quer debater esse e outros assuntos sem censura? Participe do meu grupo no facebook.

  • Sobre o autorDireito Tributário | Gestão de Contratos | Direito Empresarial
  • Publicações37
  • Seguidores197
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3277
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ate-quando-vamos-aceitar-esse-tipo-de-proposta/850503796
Fale agora com um advogado online