jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

Ato convocatório diz que reunião não será secreta, afirma deputada

Publicado por Câmara dos Deputados
há 11 anos
0
0
0
Salvar

Os integrantes da Comissão de Direitos Humanos ainda discutem se o colegiado deve ou não realizar a eleição de seu novo presidente, que não aconteceu ontem em razão de manistações contrárias à indicação do deputado Pastor Março Feliciano (PSC-SP) ao cargo. A reunião de hoje está fechada a manifestantes, por determinacão do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. Assista ao vivo

.

"Esta reunião tem um vício de origem. O ato convocatório diz que ela não será secreta ou reservada e que todas as reuniões são públicas, salvo deliberação dos integrantes. Querem excluir o povo desse debate, o que é um fato inédito neste colegiado", reclamou Erika Kokay (PT-DF). Jean Wyllis (Psol-RJ) concordou: "Nesta comissão não costumamos atentar contra a liberdade de expressão".

Já para o deputado Garotinho (PR-RJ) qualquer tentativa contra a eleicão de Março Feliciano "atenta contra a democracia": "Não se trata de uma questão religiosa, nem sexual. As liberdades de opção sexual e de opinião também são garantidas pela Constituição do País. Se esta comissão impedir que um deputado assuma uma presidência de comissão, isso e discriminacão. Nao podemos combater uma discriminacão com outra discriminacão", disse.

  • Publicações97724
  • Seguidores268403
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações16
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ato-convocatorio-diz-que-reuniao-nao-sera-secreta-afirma-deputada/100380300
Fale agora com um advogado online