jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Atrasos em voos podem gerar dano moral, você sabia?

Confirma mais matérias em nosso site https://www.tomazelliecortinaadv.com/artigosenoticias/

1
0
0
Salvar

Isso mesmo, segundo o Superior Tribunal de Justiça, voos com atraso superior a 4h e os cancelamentos, sem que haja justo motivo, configuram má prestação do serviço pela cia aérea e presumem dano moral ao consumidor, passível de indenização.

"A postergação da viagem superior a quatro horas constitui falha no serviço de transporte aéreo contratado e gera o direito à devida assistência material e informacional ao consumidor lesado, independentemente da causa originária do atraso. O dano moral decorrente de atraso de voo prescinde de prova e a responsabilidade de seu causador opera-se in re ipsa em virtude do desconforto, da aflição e dos transtornos suportados pelo passageiro" (REsp 128.0372/SP, Min. Ricardo Villas Bôas Cieva, j. 07.10.2014).

Se você passou por isso, ou se conhece alguém que tenha passado, não deixe de procurar/indicar um advogado de sua confiança, para proteger seu direito.

#direitocivil #danomoral #atrasodevoo #ciaaérea

Faça parte do nosso Network, siga-nos em nossas redes sociais e não deixe de se manifestar, seu feedback é muito importante!



https://www.linkedin.com/in/k%C3%A1ssioaugustotomazelli/

https://www.facebook.com/tomazelliecortinaadv/

https://www.instagram.com/tomazelliecortinaadv/

https://kassiotomazelli.jusbrasil.com.br/

Obrigado!

  • Sobre o autorEscritório de Advocacia de Excelência!
  • Publicações444
  • Seguidores183
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações369
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atrasos-em-voos-podem-gerar-dano-moral-voce-sabia/708669914
Fale agora com um advogado online