jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024

Audiência debaterá políticas de combate à criminalidade

0
0
0
Salvar

O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), reunirá autoridades e membros sociedade no dia 01 de setembro, no auditório Milton Figueiredo, para uma audiência a fim de debater políticas de combate à criminalidade em Mato Grosso.

O deputado reconhece o empenho da Secretaria de Justiça e Segurança Pública para reduzir os crimes no estado, mas defende a efetivação de novos programas para o setor que já experimentou a campanha nacional de desarmamento sem bons resultados e aquisição de equipamentos, além do aumento do efetivo.

Em recente convocação, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, comentou sobre a política e projetos da Sejusp. Entre eles, as ações integradas sobre o Plano Estadual de Segurança Pública, o efetivo, organização e estrutura da Sejusp.

Curado admitiu a falta de policiais e delegados em vários municípios de Mato Grosso; apontou a necessidade urgente de mais agentes em presídios e delegacias e a formatação de programas destinados aos 10.590 mil reeducandos, como forma de amenizar a superlotação carcerária, além de outros problemas antigos do setor.

Mais informações:

Secretaria de Comunicação da AL

Fones: 3313- 6310

  • Publicações16104
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações23
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-debatera-politicas-de-combate-a-criminalidade/1682535
Fale agora com um advogado online