jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024

Audiência discute demissão em massa em hospital

MPT busca solução para evitar a dispensa de 300 trabalhadores de entidade filantrópica, que alega falta de recursos

há 8 anos
0
0
0
Salvar

Maceió – O Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza audiência, nesta quinta-feira (25), para buscar uma solução definitiva diante da provável demissão em massa de 300 trabalhadores do Hospital do Açúcar. Desde o primeiro semestre deste ano, quando o hospital anunciou as demissões, o MPT busca alternativas para minimizar os impactos trabalhistas e sociais causados pelos desligamentos que, por enquanto, ainda não aconteceram.

Na audiência hoje, o procurador do Trabalho Cássio Araújo aguarda que os secretários de Saúde do Estado e do município de Maceió expliquem porque estão atrasando o repasse de recursos financeiros destinados à instituição hospitalar, que depende dos recursos, provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS), para pagar a folha dos empregados e fornecedores. O setor jurídico da Sesau informou que o governo apenas pagou ao hospital os procedimentos relativos ao mês de maio deste ano. Já o a prefeitura teria a pagar, segundo informações do hospital, algo em torno de R$ 15 milhões.

Estarão presentes na audiência representantes do hospital, dirigentes sindicais, representando os trabalhadores e integrantes de empresas que prestam serviços ao hospital. A secretária do Estado da Saúde (Sesau), Rosângela Wyszomirska, e o secretário de Saúde de Maceió, José Tomaz Nonô, foram notificados a prestarem explicações durante a audiência.

A audiência é aberta ao público e à imprensa.

SERVIÇO
Audiência para buscar solução de demissão em massa no Hospital do Açúcar

Data: 25/08/2016
Horário: 13h30;
Local: Ministério Público do Trabalho, rua Professor Lourenço Peixoto, Jatiúca, próximo ao Maceió Shopping
Inofrmações: 2123-7946

  • Publicações7757
  • Seguidores632650
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações13
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-discute-demissao-em-massa-em-hospital/377226504
Fale agora com um advogado online